Dia do amigo: Amizades são decisivas em sua vida financeira?

É costume popular dizer que quem tem um amigo, tem tudo. De fato, os vínculos sociais de amizade contribuem, e muito, para o bem-estar psicológico do ser humano. 

O poder da amizade é tanto que pode refletir até mesmo em sua  saúde, dando a você mais vitalidade e longevidade.

A seguir, entenda como os seus amigos contribuem para o seu sucesso financeiro:

 

Aumento na produtividade

No trabalho, por exemplo, quando você não confia nos demais funcionários ou quando não possui laços de amizade, você se torna  competitivo e individualista.

Segundo especialistas, isso claramente reduz os horizontes do seu potencial e vai em direção contrária ao  que a empresa precisa.

Por isso, ter vínculos de amizade no trabalho aumenta o seu potencial, o que te ajuda a visualizar melhor os problemas que assolam a empresa e, consequentemente, aumenta a qualidade do serviço prestado.

Ou seja, de maneira natural você consegue estar sob os olhares de admiração dos seus superiores e isso, com certeza, lhe proporcionará crescimento profissional e financeiro.

 

Superando adversidades

Em um estudo realizado pela University of Brighton fatores como resiliência psicológica, mecanismos de enfrentamento, autoestima e relacionamento com o indivíduo considerado melhor amigo, foram avaliados. 

Após um ano, quando o estudo estava concluído, observou-se que o percentual de alunos com os mais altos níveis de resiliência psicológica eram os mesmo que mantiveram bons relacionamentos com seus melhores amigos. 

Ou seja, ter laços de amizade melhora os seus resultados, te tornando mais resiliente. 

Além disso, seus amigos te ajudam a superar os seus limites e seguir em frente. Na vida de um investidor, essa bênção é indispensável. 

Diante disso, não restam dúvidas. As amizades exercem papéis indispensáveis na vida de todas as pessoas, sendo a colaboração no desenvolvimento profissional e financeiro, apenas mais um desses papéis.