5 livros que todo investidor precisa ler

Afinal, investir é uma eterna aprendizagem

O mercado financeiro, além de ser complexo, se renova a cada dia. Houve um tempo que muitos pensavam que bastava comprar imóveis ou ações na bolsa para ser um bom investidor. Com e Era da Informação, as opções de investimentos também aumentaram e as maneiras de fazer isso mudaram, surgiram as moedas e transações digitais, por exemplo. 

Sendo assim, se você é investidor, é necessário que entenda todas as particularidades e nada melhor que estudar para desvendar essas características e se atualizar. Confira alguns livros que podem te ajudar nesta trajetória:

Investimentos Inteligentes

Em linguagem simples e didática, o autor Gustavo Cerbasi nos mostra que não existe investimento perfeito, contudo, existem maneiras do processo ser muito mais simples e menos arriscado. Na obra ele responde perguntas como: Quais são os obstáculos enfrentados por um investidor iniciante? O que não se deve fazer ao investir? Quais são as qualidades encontradas em um bom investidor?

O livro é ideal para iniciantes que precisam de um norte na hora de investir seu dinheiro, seja em renda fixa, ações, fundos, imóveis, entre outras opções. 

Os axiomas de Zurique

É provável que você já tenha ouvido falar nos bancos suíços e no sucesso financeiro que eles representam. O jornalista e escritor Max Gunther escreveu este best-seller para desvendar a inteligência dos banqueiros para crescerem tão surpreendentemente.

Max definiu 12 axiomas principais e 16 secundários que, apesar do tempo passado, até hoje podem servir como base para qualquer tipo de investimento. Aproveite a leitura para investir como os suíços.

Os Segredos da Mente Milionária

Qual a diferença da mente dos milionários para a maioria das pessoas comuns? O livro de T. Harv Eker traz 17 modos de pensar que diferenciam estes dois grupos de pessoas.

O autor considera que as crenças relacionadas ao dinheiro que alimentamos desde criança podem ser responsáveis pelo nosso destino financeiro. Uma das lições diz que ou você controla o seu dinheiro ou ele controla você. Além disso, você descobre no livro um método diferente de administrar dinheiro. Quer saber qual é? Comece logo a sua leitura. 

O Jeito Warren Buffett de Investir

O bilionário Warren Buffet enriqueceu por meio de estratégias simples de investimento, o autor Roberto G. Hagstrom apresenta 12 princípios atemporais que fazem parte da  filosofia de investimentos de Buffett.

O curioso é Buffet tem um grande apreço por leitura, ele costumava ler até 1.000 páginas por dia antes de conseguir o sucesso financeiro. Mais um ponto importante para você começar as leituras.

Fora da Curva – Os Segredos dos Grandes Investidores do Brasil e o que Você Pode Aprender com Eles

O título já revela muita coisa sobre a obra, é uma reunião de histórias e depoimentos de investidores brasileiros que administram cerca de R$ 80 bilhões. Os autores, o investidor Florian Bartunek, o advogado Pierre Moreau e a jornalista Giuliana Napolitano trouxeram, por meio de entrevistas, lições são inspiradoras para quem deseja sucesso na vida financeira.

O livro fez tanto sucesso que é ganhou uma extensão digital, a revista InfoMoney fez também uma série de entrevistas com os investidores e disponibiliza em um site. É possível ter uma ideia do que o livro prepara. 

 

Novo bloco de texto

Tags: finanças planejamentofinanceiro

Veja mais